quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oração Vocacional


Aqui, um convite para você  rezar conosco por todas as vocações com que o Senhor brindou o nosso mundo!

Oração vocacional
Senhor meu Deus,
No silêncio da manhã/tarde/noite que chega
Me aproximo de teu coração e te entrego o meu.
É teu amor que dá sentido à minha vida...
És tu, que me mostras que a paz é o fruto saboroso da justiça,
que me dás liberdade de escolher
que vida eu quero ter,
porque me mostras que é meu direito poder te amar,
seja numa flor, numa pessoa, ou na dificuldade de todo dia.
Porque sou tua criatura,
Porque na gratuidade de teu amor,
estás sempre atento aos meus pedidos...
Sei que é o tempo que “perdes” comigo
Que me cativa e me faz chegar cada vez mais perto de Ti!
Sei que é assim que Tu me vês: com o teu largo Coração,
mesmo quando eu grito e pareces tão longe!
Quando faço barulho para chamar atenção,
e as pessoas não me ouvem, sequer me olham,
Tu, Tu nunca te ausentas!
Assim, te peço: provoca em mim o discernimento
sobre o caminho para Te seguir.
Faz com que cada vez mais me alimente de Tua Palavra,
do Pão Eucarístico e na vivência com os irmãos e irmãs!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário